![]() |
Cabo Bebeto cobra explicações da Seduc após estudante cair de ônibus escolar | Foto: Reprodução |
Após o acidente com uma estudante da rede pública estadual, que caiu de um ônibus escolar sem vidro de proteção em uma das portas, o deputado estadual Cabo Bebeto (PL) cobrou esclarecimentos da Secretaria Estadual de Educação (Seduc). O parlamentar afirmou, nesta terça-feira (11), que já solicitou informações sobre a manutenção da frota dos veículos utilizados no transporte de alunos.
Segundo Bebeto, no último dia 3 de fevereiro, ele enviou um ofício à Seduc questionando a situação dos ônibus escolares, especialmente após perceber que muitos veículos permanecem parados no Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (Cepa).
“Essa quantidade não muda e, aparentemente, mesmo durante o recesso, não foi feita a devida manutenção”, afirmou o deputado.
Acidente e cobrança de responsáveis
O parlamentar lamentou que a falta de manutenção tenha permitido a circulação de um ônibus sem o vidro de proteção, resultando no acidente. Ele alertou sobre o risco para outros estudantes e questionou quem será responsabilizado. “Quem vai responder por isso? Poderia ser o seu filho”, declarou Bebeto.
Ele reforçou que aguardará a resposta da Seduc para identificar os responsáveis e cobrar providências, destacando que a situação poderia ter resultado em uma tragédia ainda maior. A Seduc, por sua vez, já anunciou a abertura de uma investigação para apurar os motivos que levaram o veículo a operar sem cumprir os requisitos de segurança.