![]() |
Carnaval em Alagoas | Reprodução |
Para o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio AL), Adeildo Sotero, o estado tem características que impulsionam ainda mais os negócios durante o período carnavalesco.
“Nosso estado tem uma dinâmica interessante: a capital Maceió se consolidou com as prévias carnavalescas, enquanto as cidades do interior, principalmente as litorâneas, são destinos procurados durante a festa. E isso fortalece o comércio, principalmente nos setores de serviços e turismo, como gastronomia, hotelaria e entretenimento”, afirma Sotero.
Além do setor turístico, a festa também aquece o comércio, gerando alta na demanda por fantasias, acessórios, alimentos e bebidas. Pequenos empreendedores, como costureiras, vendedores ambulantes e motoristas de aplicativo, têm a oportunidade de incrementar a renda, aproveitando o aumento do consumo nesse período.
Outros fatores que impulsionam a economia incluem a atração de turistas nacionais e internacionais, a oferta diversificada de eventos carnavalescos e a expansão da rede hoteleira e gastronômica.