Na noite desta quinta-feira (13), três meninas – duas crianças e uma adolescente – foram atingidas por tiros no bairro Vergel do Lago, em Maceió. O caso gerou revolta entre os moradores, que bloquearam a Avenida Senador Rui Palmeira com entulhos e objetos em chamas, paralisando o trânsito na região.
De acordo com informações da TV Gazeta, as vítimas, de 11, 12 e 17 anos, foram baleadas durante uma abordagem da Polícia Militar (PM). Os militares teriam sido acionados para intervir em uma briga de casal e, ao chegarem ao local, o homem envolvido na confusão fugiu em direção a uma área movimentada, onde estavam as meninas. Foi nesse momento que os disparos foram efetuados.
As vítimas estavam brincando quando foram atingidas e precisaram ser socorridas ao Hospital Geral do Estado (HGE). Segundo a TV Gazeta, todas estão bem e não correm risco de vida.
A revolta da comunidade levou ao protesto na principal avenida do bairro. A Polícia Militar foi acionada para prestar esclarecimentos sobre a ocorrência. O caso segue em investigação.