Responsive Ad Slot

"Esquecido" por Lula, Calheiros utiliza presidência de comissão no Senado para reafirmar sua força política

25_02

/ Por Redação

 

Renan Filho e seu pai Renan Calheiros
Apesar de ter seu filho, o deputado federal Renan Filho, no Ministério dos Transportes de Lula, o senador Renan Calheiros tem expressado discretamente sua insatisfação com a falta de atenção do presidente Lula em relação à sua participação nos grandes debates políticos do país. Segundo fontes próximas, Calheiros tem reclamado por não ser convidado para discutir as pautas mais relevantes do governo.

No entanto, a situação parece estar prestes a mudar. O senador alagoano assumiu recentemente a presidência da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, um cargo estratégico e de grande relevância no Legislativo. Essa posição foi garantida pelo MDB, que tem se consolidado como uma força política de longa data, especialmente entre as alas mais tradicionais e não alinhadas ao bolsonarismo.

Com essa nomeação, Calheiros reforça sua importância política e envia um recado claro ao Planalto: apesar de eventuais desentendimentos, ele continua forte e muito presente nas articulações políticas do país. O novo cargo coloca Renan em uma posição de destaque, permitindo-lhe influenciar discussões econômicas essenciais para o governo e para o Brasil.

Com esse movimento, Calheiros também assegura sua relevância no cenário político, reafirmando seu papel como líder do MDB e como uma figura-chave na política alagoana e nacional.

© 2022 - 2024 | Alagoas Minuto. Todos os direitos reservados.
A republicação é gratuita desde que citada a fonte.