Responsive Ad Slot

Estudantes da rede estadual protestam em Maceió por falta de transporte escolar

25_02

/ Por Redação

Na Escola Estadual Theo Brandão, no bairro do Poço - Foto: Reprodução/ Vídeo

 
Na manhã desta quarta-feira (19), alunos da rede estadual de ensino de Alagoas realizaram um protesto em frente à Escola Estadual Theo Brandão, localizada no Conjunto Santo Eduardo, no bairro do Poço, em Maceió. Os estudantes reivindicam a regularização do transporte escolar, que, segundo eles, foi reduzido e não tem sido suficiente para atender a demanda de todos os alunos.

De acordo com os manifestantes, a Secretaria de Estado da Educação de Alagoas (Seduc) informou que os ônibus estão passando por manutenção e que a frota será normalizada em breve. No entanto, os alunos questionam o motivo dessa manutenção não ter sido realizada durante o período de férias, evitando prejuízos no início do ano letivo.

“Estamos perdendo aulas porque simplesmente não temos como chegar na escola. Essa manutenção deveria ter sido feita antes do início das aulas. Agora, muitos de nós estamos sendo prejudicados”, disse um dos estudantes presentes no protesto.

A situação tem gerado insatisfação entre os alunos e seus familiares, que temem que a falta de transporte comprometa o aprendizado dos estudantes. Eles cobram uma solução urgente por parte do governo do estado para garantir que todos possam frequentar as aulas regularmente.

Até o momento, a Seduc não se pronunciou oficialmente sobre quando a frota será totalmente restabelecida. O espaço segue aberto para esclarecimentos.

© 2022 - 2024 | Alagoas Minuto. Todos os direitos reservados.
A republicação é gratuita desde que citada a fonte.