![]() |
Silvio Almeida |
Silvio Almeida foi exonerado do cargo pelo governo federal após as acusações serem divulgadas em setembro pela ONG Me Too. O jurista nega as acusações.
Entre as vítimas está a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, que prestou depoimento sobre o caso em outubro. Em pronunciamento oficial na segunda-feira (24), Anielle condenou declarações de Almeida, que afirmou que ela teria "se perdido no personagem".
“A tentativa de descredibilizar vítimas de assédio sexual, minimizar suas dores e transformar relatos graves em ‘fofocas’ e ‘brigas políticas’ é inaceitável”, declarou a ministra.
Andamento das Investigações
A oitiva de Almeida deve ser uma das últimas etapas da investigação da PF antes da decisão sobre seu possível indiciamento. De acordo com informações da GloboNews, o inquérito deve ser concluído nas próximas semanas, e há expectativa de que o ex-ministro seja indiciado.
As vítimas já foram ouvidas pelos investigadores, e os depoimentos seguem sob sigilo para preservar suas identidades. No entanto, fontes ligadas ao caso afirmam que os relatos são contundentes e reforçam as acusações contra o jurista.