Responsive Ad Slot

Incêndio atinge Câmara de Vereadores de Salvador e setor é isolado por risco estrutural

25_02

/ Por Redação

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Um incêndio atingiu a Câmara de Vereadores de Salvador, no Centro Histórico da capital baiana, no início da tarde desta segunda-feira (24). Segundo a equipe de comunicação da Casa, o prédio foi rapidamente esvaziado, e ninguém ficou ferido.

O fogo começou no ar-condicionado do Salão Nobre, localizado no primeiro andar do prédio, onde ocorrem as sessões legislativas. Ainda não há informações sobre a causa do incêndio. Vídeos registrados por populares mostram intensa fumaça saindo do edifício.

Equipes do Corpo de Bombeiros utilizaram pelo menos três caminhões para conter as chamas. De acordo com a Defesa Civil de Salvador (Codesal), além do Salão Nobre, salas vizinhas também foram atingidas.

Por segurança, toda a área afetada e o setor abaixo dela foram isolados, devido ao risco causado pelo excesso de água utilizado no combate ao incêndio e no rescaldo. A Codesal notificou a administração da Câmara para que realize análises estruturais e providencie os reparos necessários sob supervisão de um profissional habilitado.

O prédio, que possui três pavimentos (subsolo, térreo e primeiro andar), é tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e data de 1696, sendo uma das construções mais antigas da cidade. O g1 entrou em contato com o Iphan para obter mais informações sobre possíveis impactos ao patrimônio, mas não obteve resposta até a última atualização.

O incêndio na Câmara ocorre cerca de 20 dias após o desabamento do teto da Igreja de São Francisco, a famosa "Igreja de Ouro", também situada no Centro Histórico. O acidente resultou na morte de uma pessoa e ferimentos em outras cinco.

Após o desabamento, o Iphan e a Defesa Civil realizaram vistorias e interdições em outras igrejas históricas de Salvador, muitas delas localizadas na mesma região.

© 2022 - 2024 | Alagoas Minuto. Todos os direitos reservados.
A republicação é gratuita desde que citada a fonte.