Responsive Ad Slot

Primeira turma do STF julgará Jair Bolsonaro por crime de golpe de estado

25_02

/ Por Redação

Reprodução/Internet
O ex-presidente Jair Bolsonaro será julgado pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), composta pelos ministros Alexandre de Moraes, Flávio Dino, Cristiano Zanin, Cármen Lúcia e Luiz Fux. Esse grupo de magistrados será responsável por decidir se Bolsonaro será preso ou não em razão das acusações de envolvimento no crime de golpe de Estado, relacionado aos eventos de 8 de janeiro de 2023, quando manifestantes invadiram os prédios dos Três Poderes em Brasília.

O julgamento traz grande expectativa e pode ter sérias consequências para o ex-presidente, que já enfrenta uma série de investigações e processos desde o fim de seu mandato. As acusações de tentativa de golpe de Estado envolvem atos de instigação e omissão durante a crise política que se seguiu à sua derrota nas eleições de 2022.

A Primeira Turma do STF é formada por ministros que têm atuado de forma destacada em diversas pautas de relevância nacional. No entanto, o julgamento de Bolsonaro é visto com grande atenção, tanto pela complexidade do caso quanto pelo impacto político que uma possível condenação pode gerar.

© 2022 - 2024 | Alagoas Minuto. Todos os direitos reservados.
A republicação é gratuita desde que citada a fonte.