Responsive Ad Slot

PT deve perder secretaria importante em troca de comando no Governo Dantas

25_02

/ Por Redação


 

A Secretaria de Recursos Hídricos do governo de Alagoas está prestes a passar por mudanças na atual reforma do secretariado. Segundo informações, o atual secretário, Gino César Meneses Paiva, que ocupa o cargo desde setembro de 2023, pode deixar a pasta em breve. A mudança ocorre em um contexto de ajustes no governo estadual, com a expectativa de que a secretaria seja repassada a outro grupo político.

Embora a Secretaria de Recursos Hídricos não tenha grande peso na estrutura do governo estadual, fontes afirmam que a pasta deve ser entregue a um grupo político diferente, possivelmente em busca de uma maior articulação com os interesses de outros aliados. O Partido dos Trabalhadores (PT) tem se mostrado um dos partidos que pode conquistar uma nova secretaria com a reestruturação do governo, mas, de acordo com aliados do governador Paulo Dantas, a Secretaria de Recursos Hídricos deve seguir um caminho distinto.

Gino César, arquiteto e urbanista formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), com pós-graduação em políticas públicas, assumiu a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos em setembro de 2023. Seu mandato à frente da pasta foi marcado por ações voltadas para a gestão dos recursos hídricos e meio ambiente, mas seu nome nunca foi uma escolha completamente alinhada às preferências do governador, o que abre a possibilidade de uma mudança no comando da secretaria.

© 2022 - 2024 | Alagoas Minuto. Todos os direitos reservados.
A republicação é gratuita desde que citada a fonte.