Responsive Ad Slot

Transporte escolar é suspenso novamente após fim de contrato

25_02

/ Por Redação

 

Renovação dos alvarás de transportes escolares de Maceió começa no dia 23 de janeiro — Foto: Joyce Juliana/Ascom SMTT
O imbróglio do transporte escolar da rede municipal de ensino de Maceió ganhou mais um capítulo nesta terça-feira (18). A Prefeitura de Maceió, por meio de nota oficial, informou que o serviço foi temporariamente suspenso devido ao encerramento do contrato entre a Secretaria Municipal de Educação (Semed) e a empresa responsável pelo transporte.

Em um comunicado direcionado aos gestores e à comunidade escolar, a Semed explicou que o acordo feito com a empresa em 2020 se encerrou no dia 17 de fevereiro de 2025. A secretaria informou que já está tomando providências para solucionar o problema, com dois processos em andamento: um emergencial e outro licitatório, para a contratação de novas empresas que atendam à demanda.

Na última quinta-feira (13), a Semed havia informado que o contrato com a empresa responsável pelo transporte escolar na capital estava normalizado e que o serviço voltaria a funcionar na segunda-feira, 17 de fevereiro. No entanto, com o novo anúncio, a situação se torna incerta.

Enquanto o serviço de transporte escolar não é normalizado, a Prefeitura de Maceió informou que os alunos da rede municipal podem utilizar o Vamu Escolar, com acesso garantido ao Passe Livre Estudantil.

Confira a íntegra da nota divulgada pela Prefeitura de Maceió:

"Nota aos gestores e à comunidade escolar

Informamos que, a partir desta terça-feira (18), está temporariamente suspenso o serviço de transporte escolar em toda a rede municipal de ensino, devido ao encerramento, no dia 17 de fevereiro de 2025, do contrato firmado em 2020 entre a Semed e a empresa prestadora do serviço."

© 2022 - 2024 | Alagoas Minuto. Todos os direitos reservados.
A republicação é gratuita desde que citada a fonte.