Responsive Ad Slot

Arthur Lira não engole saída de Davi Davino Filho do PP e alfineta filiação ao Republicanos

25_03

/ Por Redação

Arthur Lira e Davi Filho | Foto: Reprodução
O ex-presidente da Câmara dos Deputados e atual deputado federal Arthur Lira (PP) demonstrou publicamente descontentamento com a saída do ex-deputado estadual Davi Davino Filho do Partido Progressista (PP). Lira, que mantém grande influência dentro do partido, não gostou nem um pouco da decisão de Davino Filho, que optou por se filiar ao Republicanos.

De acordo com informações de um influente interlocutor, os dois políticos conversaram em uma reunião tensa na terça-feira (18/03), logo após o anúncio da nova filiação de Davi ao Republicanos. A articulação para a mudança de partido contou com a participação da direção local do Republicanos e o aval do presidente nacional da legenda, Marcos Pereira.

Com a mudança, o Republicanos garantiu legenda para Davi Davino Filho disputar o Senado nas eleições de 2026, independentemente do cenário político. Em contrapartida, a família Davino comprometeu-se a apoiar a candidatura de Nivaldo Albuquerque, ex-deputado federal, nas eleições para a Câmara dos Deputados também em 2026.

A movimentação reflete o cenário político e as articulações que se intensificam na véspera das próximas eleições. A saída de Davi do PP e sua adesão ao Republicanos marcaram um momento de tensões e novas alianças que podem reconfigurar a disputa eleitoral nos próximos anos.

© 2022 - 2024 | Alagoas Minuto. Todos os direitos reservados.
A republicação é gratuita desde que citada a fonte.