![]() |
Cabo Bebeto durante manifestação em Maceió | Foto: Reprodução |
O deputado estadual Cabo Bebeto (PL) foi um dos principais nomes da manifestação. Em seu discurso, ele afirmou que o ato representa a luta por um Brasil melhor para as futuras gerações. "O pobre hoje conhece o verdadeiro Lula. Vocês que estão aqui já sabiam quem ele era. Aqueles que não acreditaram, hoje, estão aprendendo na dor", declarou.
O deputado também citou a economia da Argentina como exemplo de mudança política e afirmou esperar que o Brasil siga o mesmo caminho. Ele criticou a continuidade de Lula no poder e destacou que essa transformação não será imediata. "Temos que continuar insistindo e trabalhando para que isso aconteça", disse.
Cabo Bebeto também fez duras críticas ao ministro Alexandre de Moraes, referindo-se a ele de forma irônica. "A Lei Xandre está se achando o todo-poderoso", afirmou. Ele mencionou os presos dos atos de 8 de janeiro, alegando que foram condenados injustamente. "São presos políticos, sim, e precisam do nosso apoio e da nossa assistência, para que pressionemos nossos deputados federais e senadores e a anistia aconteça".
Ao final de sua fala, pediu orações pela saúde do ex-presidente Jair Bolsonaro. "Ele precisa ter saúde para aguentar o inferno que enfrenta, e isso não é só por ele, é por nós", disse.