Responsive Ad Slot

Calor intenso causa mal-estar em crianças dentro de ônibus escolar em Maceió

25_03

/ Por Redação

 

Ônibus Escolar em Maceió | Foto: Reprodução
Quatro crianças que passaram mal dentro de um ônibus escolar na quinta-feira (27) em Maceió receberam atendimento médico na UPA do Benedito Bentes e já foram liberadas para se recuperar em casa. O incidente, que ganhou repercussão na capital alagoana, foi atribuído ao calor excessivo dentro do veículo, causado por uma falha repentina no sistema de ar condicionado.

De acordo com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), os estudantes, que integram a rede estadual de ensino, foram prontamente socorridos. “Eles receberam toda a assistência da direção da escola e da Superintendência de Frota e Transporte Escolar, sendo liberados em seguida”, informou a Seduc em nota enviada ao TNH1. A secretaria destacou que o ônibus foi encaminhado para reparos e deve voltar a operar na próxima segunda-feira (31), enquanto um veículo substituto foi disponibilizado para atender a demanda nos dias seguintes.

A Seduc enfatizou que o transporte escolar estava em plenas condições de funcionamento antes do problema e que a falha no ar condicionado foi um imprevisto. “A Superintendência de Frota e Transporte Escolar segue realizando manutenções preventivas em todos os veículos para garantir conforto e segurança aos estudantes”, acrescentou o comunicado.

O caso gerou atenção entre pais e responsáveis, mas a rápida resposta da escola e da equipe médica trouxe alívio às famílias. As crianças passam bem e devem retomar suas rotinas normalmente.

© 2022 - 2024 | Alagoas Minuto. Todos os direitos reservados.
A republicação é gratuita desde que citada a fonte.