Responsive Ad Slot

Câmara de Maceió nomeia 21 concursados e aprova reajuste salarial de 8%

25_03

/ Por Redação

 

A cerimônia de posse está prevista para o dia 22 de abril | Foto: Dicom/CMM
A Câmara Municipal de Maceió publicará no Diário Oficial desta quarta-feira (19) a nomeação de 21 novos servidores concursados, que passarão a integrar o quadro efetivo do Legislativo Municipal. Além disso, a Casa também aprovou um reajuste salarial de 8% para os servidores efetivos.

O presidente da Câmara, vereador Chico Filho, ressaltou a importância das nomeações como uma conquista conjunta com a gestão anterior, que organizou o concurso público.

"Com muito esforço, estamos conseguindo nomear os 21 concursados para contribuir com o bom funcionamento da Câmara de Maceió nas atividades parlamentares. Tenho a certeza de que estes servidores efetivados vão ajudar muito nos trabalhos dos vereadores", afirmou Chico Filho.

Os nomeados terão um prazo de 30 dias para apresentar a documentação exigida e tomar posse no cargo. A cerimônia de posse está marcada para o dia 22 de abril, quando os novos servidores iniciarão suas atividades no Legislativo Municipal.

O Ministério Público Estadual de Alagoas (MPAL) acompanhou todo o processo de nomeação. Segundo Chico Filho, houve alinhamento com os promotores Marcus Rômulo e Fernanda Moreira para garantir que os trâmites ocorressem com total transparência e legalidade.

Além das nomeações, a Câmara aprovou na terça-feira (18) um reajuste de 8% para os servidores efetivos. A medida passou por votação em primeira e segunda discussão e será publicada no Diário Oficial, garantindo que o aumento já seja implementado ainda no mês de março.

A decisão foi fruto de um diálogo entre a Mesa Diretora da Câmara e o Sindicato dos Servidores, em uma reunião realizada na segunda-feira (17). Participaram do encontro o presidente Chico Filho, a vice-presidente Silvania Barbosa e os vereadores Jônatas Omena e Jeannyne Beltrão.

© 2022 - 2024 | Alagoas Minuto. Todos os direitos reservados.
A republicação é gratuita desde que citada a fonte.