Responsive Ad Slot

Ex-candidato a vereador de Penedo é preso por feminicídio após se apresentar à polícia

25_03

/ Por Redação

A vítima tentou fugir de candidato a vereador, mas foi morta a 400m de casa, diz polícia | Foto: Reprodução
O ex-candidato a vereador de Penedo, Jailson Barbosa Santos, foi preso nesta quinta-feira (6) após se apresentar à Polícia Civil de Alagoas. Ele é suspeito do assassinato brutal de sua ex-companheira, Fernanda dos Santos Silva, de 37 anos, morta com 17 golpes de arma branca no povoado de Manibu, no Baixo São Francisco de Alagoas.

Segundo as investigações, Jailson estava foragido desde o dia do crime. No entanto, após negociações intermediadas por seus advogados, ele se entregou às autoridades, que cumpriram o mandado de prisão em aberto contra ele.

As apurações policiais indicam que Jailson e Fernanda haviam se encontrado na casa da vítima para discutir a divisão de bens, pois estavam em processo de separação. O que deveria ser uma conversa sobre a partilha patrimonial resultou em um ataque violento.

De acordo com o delegado Rômulo Andrade, que coordena o inquérito, o suspeito teria aguardado os filhos da vítima dormirem antes de iniciar a discussão. O desentendimento evoluiu para um ato de extrema violência, com Fernanda sendo golpeada diversas vezes.

Elementos levantados pela investigação apontam que Fernanda tentou escapar da agressão, mas foi alcançada pelo ex-marido e assassinada a cerca de 400 metros de sua residência. Seu corpo foi encontrado de bruços em uma área de vegetação, onde ela veio a óbito.

A Polícia Civil trabalha agora na formalização do inquérito e na coleta de provas para o avanço do processo judicial. A prisão de Jailson Barbosa Santos representa um passo importante na busca por justiça para a vítima e seus familiares.

© 2022 - 2024 | Alagoas Minuto. Todos os direitos reservados.
A republicação é gratuita desde que citada a fonte.