![]() |
A vítima tentou fugir de candidato a vereador, mas foi morta a 400m de casa, diz polícia | Foto: Reprodução |
Segundo as investigações, Jailson estava foragido desde o dia do crime. No entanto, após negociações intermediadas por seus advogados, ele se entregou às autoridades, que cumpriram o mandado de prisão em aberto contra ele.
As apurações policiais indicam que Jailson e Fernanda haviam se encontrado na casa da vítima para discutir a divisão de bens, pois estavam em processo de separação. O que deveria ser uma conversa sobre a partilha patrimonial resultou em um ataque violento.
De acordo com o delegado Rômulo Andrade, que coordena o inquérito, o suspeito teria aguardado os filhos da vítima dormirem antes de iniciar a discussão. O desentendimento evoluiu para um ato de extrema violência, com Fernanda sendo golpeada diversas vezes.
Elementos levantados pela investigação apontam que Fernanda tentou escapar da agressão, mas foi alcançada pelo ex-marido e assassinada a cerca de 400 metros de sua residência. Seu corpo foi encontrado de bruços em uma área de vegetação, onde ela veio a óbito.
A Polícia Civil trabalha agora na formalização do inquérito e na coleta de provas para o avanço do processo judicial. A prisão de Jailson Barbosa Santos representa um passo importante na busca por justiça para a vítima e seus familiares.