Responsive Ad Slot

GAECO deflagra operação para investigar irregularidades em contratos de vigilância em Igaci

25_03

/ Por Redação

GAECO deflagra operação para investigar irregularidades em Contratos de Vigilância em Igaci | Foto; Reprodução
O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) e o Núcleo de Gestão da Informação e Segurança Institucional do Ministério Público do Estado de Alagoas (NGI/SI), em parceria com a Promotoria de Justiça de Igaci, deflagraram, na manhã desta terça-feira (18), uma operação para apurar possíveis irregularidades na contratação de serviços de vigilância patrimonial no município.

A investigação, que segue sob sigilo, busca esclarecer suspeitas de fraudes em licitações, falsidade ideológica e desvio de recursos públicos. Durante a ação, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, expedidos pela 17ª Vara Criminal. Em um dos locais, uma residência, o investigado não foi encontrado.

Segundo as apurações, a contratação da empresa de vigilância patrimonial ocorreu sem processo licitatório, o que levanta indícios de direcionamento e descumprimento das normas legais, principalmente no que diz respeito à exigência de concurso público para o exercício da função. Além disso, há suspeitas de que a empresa contratada não possuía autorização para atuar na área de segurança privada, conforme exige a legislação vigente.

As investigações continuam para aprofundar os indícios de irregularidades e identificar possíveis responsáveis. O Ministério Público reforça seu compromisso com a transparência e a legalidade na administração pública.

© 2022 - 2024 | Alagoas Minuto. Todos os direitos reservados.
A republicação é gratuita desde que citada a fonte.