Material apreendido | Foto: Reprodução |
A operação, que contou com o apoio do Pelotão de Operações Policiais Especiais (POPE), teve início a partir de informações de populares sobre a intensa comercialização de drogas em uma residência local. Ao chegar ao endereço, os policiais foram recebidos por uma mulher que permitiu a busca domiciliar, afirmando que não havia substâncias ilícitas na casa.
No entanto, durante a revista, os agentes encontraram uma mochila contendo uma quantidade significativa de drogas. Foram apreendidos 36 pedrinhas de crack, 17 bombinhas de maconha, uma bombinha de cocaína, além de 83 gramas de crack, 135 gramas de maconha e três balanças de precisão.
A mulher, que alegou que a mochila pertencia ao marido, que não estava presente no momento da operação, foi conduzida até o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de União dos Palmares. Lá, ela prestou esclarecimentos sobre o ocorrido e segue sendo investigada pela polícia.
As autoridades ainda não localizaram o marido da mulher, mas a investigação sobre o caso continua. O 2º BPM reforça seu compromisso no combate ao tráfico de drogas e pede que a população continue colaborando com informações para a prisão de envolvidos com atividades ilícitas na região.
O material apreendido e a detenção da mulher fazem parte do esforço contínuo das forças de segurança para combater o tráfico e garantir a segurança nas comunidades da Zona da Mata de Alagoas.