A Polícia Civil de Alagoas, por meio da Delegacia de Acidentes de Trânsito, investiga se o acidente que vitimou fatalmente o segurança José Rafael Cordeiro dos Santos, de 27 anos, na manhã desta quinta-feira (27), teve o envolvimento de outro veículo. O sinistro ocorreu em um trecho da Rota do Mar, no bairro de Guaxuma, em Maceió.Acidente deixou segurança morto na Rota do Mar | Foto: Reprodução
De acordo com o chefe de operações da delegacia, Carlos Alberto Vieira, a primeira análise apontava que a vítima perdeu o controle da motocicleta, colidindo contra um poste no canteiro central. No entanto, novas informações surgiram indicando a possibilidade da participação de outro condutor no acidente.
“Assim que tivemos conhecimento do acidente, fomos ao local para tentar levantar as primeiras informações. Inicialmente, ele perdeu o controle, foi para o canteiro central e se chocou contra um poste. Esta foi a primeira impressão. Mas já começamos a levantar algumas informações e há a possibilidade de ter o envolvimento de um outro condutor, de um outro veículo. Nós estamos com essa linha para poder avaliar se houve, ou não, a intervenção de outra pessoa”, explicou Vieira em entrevista à TV Pajuçara.
Parentes da vítima informaram que José Rafael havia trabalhado durante toda a noite e madrugada e possivelmente estava retornando à empresa quando o acidente ocorreu. Ele era casado e residia no bairro do Rio Novo.
Segunda morte na mesma via em menos de uma semana
O chefe de operações também ressaltou que o local do acidente é o mesmo onde, no último domingo (23), uma mulher identificada como Saiara de Freitas Santos, de 28 anos, perdeu a vida. Ela estava na garupa da motocicleta conduzida pelo marido, Jeferson Cavalcante, 31 anos, quando o veículo foi atingido na traseira por uma caçamba.
Jeferson sofreu ferimentos nos braços e pernas, conseguindo pular antes do impacto. Saiara, no entanto, foi atropelada e arrastada pelo caminhão. O motorista da caçamba, suspeito de estar alcoolizado, fugiu do local, mas foi localizado pouco depois dormindo dentro do próprio veículo, estacionado em um canteiro de obras nas proximidades do shopping em Cruz das Almas.
Ele recebeu voz de prisão, mas se recusou a fazer o teste do etilômetro. Posteriormente, foi liberado após pagamento de fiança e deve responder por homicídio e embriaguez ao volante. Saiara trabalhava como vendedora de galeto, morava no Benedito Bentes e deixou três filhos, de 3, 5 e 11 anos. O sepultamento ocorreu na segunda-feira (24).