Responsive Ad Slot

Sem acordo: audiência sobre restrição de estacionamento na Ponta Verde termina sem consenso

25_03

/ Por Redação

Orla da Ponta Verde, em Maceió | Foto: Reprodução
Terminou sem acordo a audiência de conciliação realizada nesta quarta-feira (27) para discutir a ação movida por comerciantes e moradores do bairro da Ponta Verde contra a Prefeitura de Maceió, devido à restrição de estacionamento na Avenida Silva Viana. O encontro ocorreu na 14ª Vara Cível da Capital, no Fórum do Barro Duro.

A medida da prefeitura, em vigor desde o ano passado, implantou uma "faixa verde" entre a Praça dos Sete Coqueiros e o Marco dos Corais, reduzindo a circulação de veículos no sentido Centro-praias para apenas uma faixa. Empresários, ambulantes e moradores dos prédios residenciais na região alegam prejuízos causados pela mudança no trânsito, que teria afetado o movimento do comércio local.

"Acabamos de sair da audiência e, infelizmente, sem acordo. Apresentamos algumas propostas, porém elas não avançaram. Reiteramos que o nosso posicionamento é de diálogo e que a proposta seja boa para todos. Aguardamos a sensibilidade do poder público e da prefeitura para podermos chegar a um acordo", declarou Marcus Batalha, presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Alagoas.

A audiência foi presidida pelo juiz Antônio Emanuel Dória Ferreira, da 14ª Vara da Fazenda Municipal, e contou com a presença de representantes do Ministério Público Estadual, da Prefeitura de Maceió, além de moradores e empresários da região. O impasse permanece, e novas discussões devem ocorrer para tentar solucionar a questão.

© 2022 - 2024 | Alagoas Minuto. Todos os direitos reservados.
A republicação é gratuita desde que citada a fonte.