Responsive Ad Slot

STF mantém ministros Moraes, Zanin e Dino no julgamento de Bolsonaro

25_03

/ Por Redação

 

Montagem com as imagens dos ministros do STF Alexandre de Moraes, Cristiano Zanin e Flávio Dino. — Foto: Gustavo Moreno e Felipe Sampaio/STF
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria para manter os ministros Alexandre de Moraes, Cristiano Zanin e Flávio Dino no julgamento contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e outras 33 pessoas envolvidas na caso do 8 de janeiro, na sede dos 3 poderes em Brasília.

A decisão foi tomada em sessão plenária virtual, que teve início às 11h desta quarta-feira (20) e seguirá até 23h59 de quinta-feira (21). Durante esse período, os 11 ministros do STF analisam os pedidos das defesas de Bolsonaro, do ex-ministro Braga Netto e do general da reserva Mário Fernandes, que tentavam afastar Moraes, Zanin e Dino do caso sob alegação de parcialidade.

Além disso, os advogados de Bolsonaro solicitaram que a denúncia fosse julgada pelo plenário completo do Supremo, composto pelos 11 ministros, e não apenas pela Primeira Turma da Corte, que é composta por conco ministros.

Com a maioria já consolidada, o julgamento do ex-presidente e dos demais acusados segue mantido para o dia 25 de março, quando o STF analisará a denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR). Caso aceita, os investigados se tornarão réus no processo.

© 2022 - 2024 | Alagoas Minuto. Todos os direitos reservados.
A republicação é gratuita desde que citada a fonte.