Responsive Ad Slot

Traficante 'Léo Shazam' morre em confronto com a polícia em Marechal Deodoro; arsenal é apreendido

25_03

/ Por Redação

 

Polícia Civil de Alagoas | Foto: Ascom/PC-AL
Uma operação policial realizada nesta segunda-feira (31) resultou na morte do traficante Leonardo Santos da Silva, conhecido como "Léo Shazam", de 38 anos, após um confronto a tiros em Marechal Deodoro, Alagoas. Considerado um dos criminosos mais procurados de Pernambuco, ele era suspeito de comercializar armas de fogo no estado alagoano.

Durante a ação, as forças de segurança também apreenderam um vasto arsenal dentro da residência onde o suspeito estava escondido. Entre os itens confiscados estavam duas metralhadoras de fabricação artesanal, um fuzil, uma pistola e um adaptador desta última arma, além de dezenas de munições de vários calibres, coletes à prova de bala, um cartucho do tipo caracol e celulares, que passarão por perícia.

O delegado Igor Diego destacou a periculosidade do suspeito e a relevância do material apreendido. “Apreendemos uma quantidade de entorpecentes e um adaptador de pistola, que possibilita a potencialização do poder de fogo equiparada a um fuzil. Foi a primeira vez que encontramos um equipamento deste porte aqui em Alagoas. Isso demonstra que o indivíduo era de alta periculosidade. As investigações continuam para identificarmos as pessoas com quem ele negociava os armamentos e quem o ajudou a fugir de Pernambuco e se esconder em Marechal, onde continuava comandando o tráfico na Comunidade do Detran, em Recife”, afirmou o delegado.

'Léo Shazam' respondia a 11 processos na Justiça pernambucana, sendo nove por homicídio e dois por tráfico de drogas. Ele também era acusado de envolvimento em incêndios a ônibus no Recife, ocorridos após operações policiais contra o crime organizado. Durante a tentativa de prisão, ele reagiu atirando contra os agentes de segurança, o que levou ao confronto.

“Realizamos a operação com o objetivo de prendê-lo, mas, ao nos aproximarmos da casa onde estava escondido, ele efetuou diversos disparos com uma pistola que foi apreendida. Nossas equipes precisaram revidar em legítima defesa. O suspeito foi atingido, socorrido ao Hospital Geral do Estado, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu”, explicou o delegado Igor Diego.

Os detalhes da operação foram divulgados em coletiva de imprensa realizada na sede da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), da Polícia Civil. O evento contou com a presença do secretário de Segurança Pública, Flávio Saraiva, e do diretor da Dracco, delegado Igor Diego.

© 2022 - 2024 | Alagoas Minuto. Todos os direitos reservados.
A republicação é gratuita desde que citada a fonte.