![]() |
Imagens reproduzidas por meio do vídeo que circula nas redes sociais | Foto: Reprodução |
Nas imagens, é possível ver a mulher com sangue jorrando do rosto enquanto tenta se afastar do agressor. João Neto aparece logo em seguida, tentando estancar o sangue com um pano, apesar da evidente recusa da vítima em receber sua ajuda. O chão do corredor ficou coberto de sangue, e outros homens, ainda não identificados, surgem nas imagens tentando limpar o local para apagar os vestígios da violência.
Segundo informações da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), a vítima foi socorrida e levada a um hospital particular. O advogado permaneceu rondando o local até ser localizado e detido pela equipe policial.
A vítima relatou à polícia que foi empurrada, bateu o queixo no chão e sofreu um corte profundo. Ainda de acordo com o depoimento, essa não seria a primeira vez que João Neto a teria agredido.
O advogado foi encaminhado à Central de Flagrantes, onde foi autuado por lesão corporal com base na Lei Maria da Penha. Ele permanece preso e aguarda audiência de custódia.
Com mais de 2 milhões de seguidores nas redes sociais, João Neto ficou conhecido por responder, de maneira polêmica e bem-humorada, a dúvidas sobre Direito Penal. A prisão do influenciador gerou grande repercussão nas redes, onde internautas cobraram justiça e repudiaram o ato de violência.
A defesa de João Neto se manifestou por meio de nota, afirmando que está ciente das denúncias e que o caso será esclarecido na audiência de custódia. “Em que pese a mesma não ser o ambiente propício para discussão de mérito, a verdade será restabelecida”, diz o comunicado.
A Polícia Civil segue investigando o caso, e a expectativa é de que novos desdobramentos ocorram após a audiência judicial. O estado de saúde da vítima ainda não foi divulgado.