Responsive Ad Slot

Bolsonaro tem quadro de saúde estável após passar mal durante evento do PL no Rio Grande do Norte

25_04

/ Por Redação

 

Ex-presidente Jair Bolsonaro | Foto: Reprodução
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) apresentou um mal-estar na manhã desta sexta-feira (11) durante agenda política no Rio Grande do Norte, sendo encaminhado com fortes dores abdominais ao Hospital Municipal Aluízio Bezerra, em Santa Cruz (RN). Segundo boletim médico divulgado pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro em suas redes sociais, o estado de saúde de Bolsonaro é considerado estável, e ele passa por exames complementares em Natal.

Conforme o documento, Bolsonaro está com parâmetros vitais normais, recebendo hidratação e profilaxia antibacteriana, e encontra-se “clinicamente orientado e sem dor após analgesia”. Michelle pediu orações ao marido e agradeceu pelas mensagens de apoio recebidas.

O médico Evandro Carvalho, que atendeu Bolsonaro na emergência, afirmou que o ex-presidente chegou ao hospital consciente e foi medicado rapidamente. “Ele saiu daqui consciente e orientado, sinais vitais estáveis, saiu bem”, relatou. Bolsonaro foi transferido de helicóptero para a capital potiguar, onde desembarcou no Hospital Walfredo Gurgel e, em seguida, foi levado para o Hospital Rio Grande, onde permanece em observação.

Ainda de acordo com Carvalho, não está descartada a possibilidade de o mal-estar estar relacionado à facada que Bolsonaro sofreu durante a campanha presidencial de 2018, na cidade de Juiz de Fora (MG). Desde então, ele já passou por cinco procedimentos cirúrgicos, sendo o último em 2023 para correção de uma hérnia de hiato e desvio de septo.

Interrupção da agenda no RN

O Partido Liberal (PL) informou em nota que a agenda de Bolsonaro no Rio Grande do Norte foi interrompida em decorrência da situação de saúde do ex-presidente. “O Partido Liberal está profundamente consternado com o ocorrido e mantém suas orações pela plena recuperação do presidente Bolsonaro, confiando em Deus para que ele supere mais esse momento difícil”, diz o comunicado.

A visita de Bolsonaro ao estado fazia parte do projeto "Rota 22", com o objetivo de fortalecer a atuação do PL em diferentes regiões do país. A programação incluía visitas a três municípios potiguares nesta sexta-feira.

Acompanhado do senador Rogério Marinho (PL-RN), Bolsonaro chegou ao estado nas primeiras horas do dia. Vídeos publicados nas redes sociais mostram o ex-presidente sendo recepcionado por apoiadores em Natal e, mais tarde, na cidade de Bom Jesus.

© 2022 - 2024 | Alagoas Minuto. Todos os direitos reservados.
A republicação é gratuita desde que citada a fonte.