![]() |
Mulheres unidas colocam ‘pra correr’ homem que entra na farmácia para tentar assaltar | Foto: Reprodução |
As imagens mostram o momento em que o homem chega em uma motocicleta, entra na farmácia usando capacete e anuncia o assalto. No local, estavam cinco mulheres, entre funcionárias e clientes. Ao perceberem que o suspeito não estava armado, uma das funcionárias pegou uma barra de ferro e reagiu, sendo acompanhada pelas demais.
“Na hora, achei que era brincadeira, que fosse um cliente. Só depois que uma das meninas saiu gritando ‘assalto, assalto’ é que percebi o que estava acontecendo”, relatou uma das funcionárias ao g1.
Durante a ação, o suspeito tentou fugir com a motocicleta, mas acabou caindo após ser atingido por uma das mulheres, que desferiu cerca de seis golpes com a barra de ferro. Mesmo ferido, ele conseguiu se levantar e fugir do local.
A Polícia Militar foi acionada, mas até o momento o suspeito não foi localizado. Um boletim de ocorrência foi registrado e o caso será investigado.
Apesar da reação bem-sucedida, a polícia reforça que, em casos de assalto, a orientação é não reagir, visando preservar a integridade física das vítimas.