![]() |
Reprodução/TV Pajuçara |
A Polícia Federal deflagrou na manhã desta sexta-feira (25) a Operação Falácia, que mira um grupo suspeito de praticar crimes eleitorais, corrupção e lavagem de dinheiro em Alagoas. Um vereador de Maceió, apontado como líder da organização criminosa, foi afastado do cargo por determinação da Justiça Eleitoral.
Ao todo, estão sendo cumpridos 21 mandados de busca e apreensão nas cidades de Maceió e Rio Largo, incluindo buscas no gabinete do parlamentar, dentro da Câmara Municipal, e na residência dele. Os agentes também executam 17 medidas cautelares, entre elas o bloqueio de bens que ultrapassam o valor de R$ 200 mil.
Os materiais recolhidos durante as buscas serão utilizados para aprofundar as investigações, que seguem em sigilo. Até o momento, a identidade do vereador investigado não foi divulgada oficialmente.
A Operação Falácia reforça o combate a esquemas de corrupção com ramificações políticas, especialmente em período pré-eleitoral, quando as práticas ilícitas podem influenciar diretamente o processo democrático.