Suspeitos de praticar os assaltos | Foto: reprodução |
O primeiro caso ocorreu quando uma vítima, trafegando de motocicleta com um amigo em direção a Piaçabuçu, foi surpreendida por um veículo Fiat Cronos branco que bloqueou a rodovia. A moto colidiu violentamente com o carro, arremessando os ocupantes. Em seguida, três indivíduos armados desembarcaram e subtraíram os pertences das vítimas, fugindo sentido Penedo.
Pouco tempo depois, os mesmos criminosos abordaram uma segunda vítima nas proximidades da entrada do Penedinho. Desta vez, eles roubaram uma motocicleta Honda CG Start vermelha, além de objetos pessoais da vítima.
Acionada diante da gravidade da situação, a guarnição do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Piaçabuçu, com o apoio das equipes do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) 1 e 2, iniciou imediatamente as diligências para localizar os autores dos crimes.
"As diligências atravessaram toda a madrugada, com as guarnições demonstrando determinação, coragem e compromisso com a segurança da população. O resultado desse trabalho conjunto foi a prisão de três indivíduos e a recuperação do veículo roubado e seus pertences, oferecendo à sociedade uma resposta firme e imediata, e devolvendo à vítima o que lhe havia sido subtraído", ressaltou o 11º Batalhão da Polícia Militar em nota.
Os três suspeitos foram detidos e encaminhados à delegacia local, onde serão autuados em flagrante pelo crime de roubo. Eles permanecem à disposição do Poder Judiciário para as medidas cabíveis.